sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Diário de Bordo - Passeio 2011

No passado dia 3 de Setembro, realizou-se, à semelhança de anos anteriores (2006- São João da Pesqueira, 2008- Sever do Vouga, 2009- Sintra, 2010- Baiona/Espanha) o típico Passeio-Convívio do GCL.
Assim sendo, os coralistas bem como alguns dos seus familiares, reuniram-se logo de manha por volta das 8:30h para se dar início a um dia que iria ser inesquecível. O destino esse, seria a freguesia de Ul em Oliveira de Azeméis. Zona muito famosa pelos seus muitos moinhos de água.
Por volta das 10:00h chegava o grupo ao Parque Temático Molinológico. Após a chegada e a instalação do GCL por terras de Ul, passámos então a um passeio pelo Parque, por caminhos complicados de percorrer e onde foi evidente a união de grupo. Este passeio teve a duração aproximada de uma hora e meia, contudo nem todos os participantes quiseram conhecer melhor a zona, optando por ficar mesmo pela zona de piquenique. Pudemos observar a confecção do Pão de Ul bem como o Museu lá situado.

(mais fotos na Galeria de Fotos)

Chegados do passeio, e depois de recuperadas as forças passámos então ao almoço partilhado entre todos, acompanhado do famoso Pão de Ul. Depois de almoço e das deliciosas sobremesas, veio o convívio, uns jogavam às cartas, outros descansavam um pouco. Houve espaço para colocar a conversa em dia e fazer-se algumas brincadeiras. A animação e boa disposição foram uma constante durante todo o dia!

Mas nem só de brincadeiras foi este convívio. O GCL participou também na eucaristia da paróquia de Ul, fazendo o encanto de todos com as suas músicas litúrgicas. Acabada a eucaristia, procedeu-se ao lanche acompanhado pelas regueifas feitas também no Parque Molinológico.

Assim se concluiu mais um convívio do GCL, com a chegada a Válega por volta das 20:15h. Um convívio memorável e um passeio com certeza a repetir um dia mais tarde!

by Ana Raquel Resende

Um comentário:

  1. Foi de facto um dia que ficará nas nossas memórias, por variadas razões... cada um terá as suas!
    De todas as eventuais razões, não consegui ficar indiferente ao som das águas!
    Um agradável "ruído" que nos acompanhou sempre e que contribuiu para criar o ambiente de grande serenidade que me envolveu.
    Aliás, foi responsável por alguns momentos de reflexão... mas também de fantástica pausa!
    Obrigada Ana Raquel pela tua postagem!

    Salete

    ResponderExcluir